segunda-feira, 27 de julho de 2015

Suas IDÉIAS, são SUAS?.

Por Kel.

Final de semana em casa, sem colocar a cara na rua, há tempos não fazia isso, em meio as obrigações, as brincadeiras com as crianças, os desenhos e jogos do X Box, tirei um tempinho pra mim e disse a eles:
-Agora é a vez da mamãe assistir um filme que ela gosta!!
Então pego o controle do X Box e começo a procurar no Netflix o que assistir?
Eu conheço a maioria dos desenhos...rs..mas filmes e séries...sou totalmente ignorante...hahaha...bom quem tem filhos pequenos sabe do que estou falando...sabemos tudo de Pepa Pig, Galinha Pintadinha, Enrolados, Carros, etc etc...mas aqueles filmes e séries que assistíamos quando eramos apenas nós ...nossa...Jack and Jill talvez? kkk

Não Jack and Jill não tem...rs...bem achei um filme que alguém havia me falado que era muito interessante "A Onda", selecionado, play, bacia de pipoca nas mãos e bora mergulhar.


Filme baseado em uma história real...uaaaauuu...por instantes você para e o mundo parece uma realidade virtual e você apenas um boneco que pensa que tem escolhas.....fiquei pensando quantas coisas já defendi, já me revoltei e me perguntando o que realmente era eu quem defendia e o que eram apenas idéias repetidas....realmente uaaaaaauuuu...caraca...isso foi no sábado, então domingo estou eu na mesma rotina e a tardinha repito:

- Agora é a vez da mamãe..rs..

E o pai dos meus filhos que está saindo pra trabalhar me sugere:

- Assiste o filme: O menino do pijama listrado é demais. (Ele não assistiu A onda comigo, estava trabalhando)


Que aula eu tive esse final de semana, não somente aula de história e politica, mais uma aula de como nossas atitudes influenciam o mundo em que vivemos.
Como as palavras que repetimos sem questionar podem ser cruéis, capazes de matar seres humanos, capazes de cometer as maiores atrocidades jamais vistas.
Cometemos essas atrocidades sem nunca disparar um tiro, mas somos diretamente responsáveis pelas idéias que transmitimos.

Pra finalizar, o vídeo abaixo, foi mostrado pelo meu pai, que quis me explicar a maneira que ele pensa a respeito da política.



O que quero dizer com esse post!!

Muito cuidado com o que você compartilha, com o que você acredita, tudo que pensamos e falamos é responsável pela nossa atual realidade.

Tenhamos humildade pra reconhecer que não sabemos quase nada e normalmente nos deixamos levar por idéias de outras pessoas que simplesmente nos convém, que vem de encontro com as nossas crenças e paradigmas, as idéias que nos agradam nem sempre são as melhores idéias.

É muito importante aprender a pensar e formar opiniões por nós mesmos, ouvir todos argumentos e realmente só aceitar aquilo que nos fizer sentido, que nos for verdadeiro e que puder se encaixar em duas palavras: AMOR E RESPEITO.

Um ótimo dia a todos vocês

2 comentários:

  1. Não assisti A Onda, mas assisti O Menino do Pijama Listrado, e gostei demaissssss, também gostei da Glória Alvarez, pessoa bastante esclarecida.

    Bjussss

    Janete

    ResponderExcluir
  2. Já assisti os dois, e gosto muito deles! De formas bem distintas, ambas passam uma lição... Muitas vezes não estamos sendo nós mesmos ou expressando nossa opinião, estamos apenas "indo na onda" dos outros, nos deixando levar pelo senso comum... E muitas vezes defendemos uma ideia que nos parece boa e conveniente para a posição que ocupamos, mesmo que seja extremamente cruel com determinado grupo, mas foda-se não me afeta. Até que algo pode mudar e você (ou alguém que você ama) passa a ser afetado por esse sistema que você defendia. E aí?
    Ambos nos levam a pensar e repensar atitudes e ideias... Foi muito produtivo seu fim de semana, fico feliz! Tá vendo? De vez em quando é possível tirar um "tempinho da mamãe"... Seus filhos estão crescendo e cada vez vai ficar um pouco mais fácil ter um tempinho pra você, pois eles vão brincar mais sozinhos... Logo logo nem vão mais ligar pra você kkkk... Zuando... Mas fico feliz por ter tirado um tempo pra ti... Bjos

    ResponderExcluir