sexta-feira, 3 de julho de 2015

A culpa NÃO é sua

Por Kel.

Assistindo ao jornal na hora do almoço, ao ver os jornalistas com um sorrisinho no rosto, dando dicas a população de como economizar a energia pro aumento não pesar no orçamento em tempos de "vacas magras", me bateu uma revolta, e me lembrei de um trecho da entrevista que o cantor Criolo deu ao Lazáro Ramos.


Porque?

Porque agora eu e você não temos sequer o direito de tomar um banho de 10 minutos, depois de um dia de trabalho e horas no trânsito até chegar em casa?

Porque agora eu e você não temos o direito de fazer planos, viajar, comprar roupas novas, ir no mercado e comprar o que temos vontade de comer, pra economizar?

Porque eu e você vamos ter que pagar uma conta que não é nossa?

E porque ao invés de usarem a mídia pra nos esclarecer como fomos lesados,  como podemos exigir os nossos direitos e como podemos encontrar os verdadeiros culpados para que sejam punidos, usam a mídia pra fazer nos sentirmos culpados ao tomar um banho de 10 minutos?

A MÃO QUE SEGURA O CHICOTE NÃO É INVISÍVEL.

Parem de defender vagabundo em rede social com brigas ridículas de direita e esquerda.

Parem de acreditar que a solução está na redução da maioridade penal em um sistema carcerário falido como o nosso.

As coisas são como são, porque quem tem dinheiro, quem tem poder, quem PODE mudar, não quer mudar.

Querem mais que todos nós arquemos com as consequências de seus desmandos, enquanto eles continuam lá, assistindo de camarote e rindo da nossa cara, os bobos da corte que se pegam em discursos de ódio em seu nome.

ACORDEM

A CULPA NÃO É SUA E NEM MINHA É DELES.

E antes que alguém fale e diga, porque você Kel não faz alguma coisa, respondo:


Eu faço o que eu posso, eu GRITO...eu escrevo e discuto com todo mundo que venha com discursos de ódio contra os oprimidos.

Oprimidos pra mim são todos abaixo da classe dominante, que trabalham pra se sustentar, enquanto um bando de vagabundo manda e desmanda nesse país e ninguém se meche.

ACORDEM

A CULPA NÃO É NOSSA




2 comentários:

  1. Ótimo! Estou muito feliz com a sua percepção das coisas... O mundo precisa de pessoas assim, que veem além dos fatos, que enxergam a realidade e que gritem para os outros, para ver se mais alguém acorde! Nem preciso dizer o quanto gosto dessa entrevista e desse entrevistado ne rsrs... Realmente sou apaixonada pelo Criolo pois ele tem a coragem de falar o que a maioria das pessoas que tem a mesma ou mais influência que ele não falam... Mesmo sabendo que pode ser calado a qualquer momento (no momento que incomodar a interesses), ele não deixa de falar e de demonstrar toda sua indignação perante o sistema... Amo vocês, incondicionalmente...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ainda algumas pessoas podem compreender...é tão dificil encontrar... s2s2s2

    ResponderExcluir